SILICONE – COMO ESCOLHER O VOLUME (TAMANHO)
25129667 – 987726525 – 996016267
Tenho certeza de que a principal dúvida das mulheres que desejam colocar próteses de silicone nas mamas é: qual tamanho ideal para mim!?
⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apesar de muitas pessoas acreditarem que PESO, ALTURA e resultado em OUTRAS PESSOAS são suficientes (ou até mesmos os fatores mais importantes) isso não é bem verdade 😉.
⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas então Dr. Marcio Walace, como posso escolher o tamanho da minha prótese de silicone!?
⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando ajudo minhas pacientes a escolherem o tamanho da prótese de silicone, levo em consideração os seguintes fatores:
⚪️Base da mama: esse é o primeiro parâmetro considerado. Ele é fundamental. A partir da largura da base da mama conseguimos definir a largura da base da sua prótese e a partir desta o quanto de volume podemos colocar.
⚪️Desejo da paciente: é FUNDAMENTAL que a paciente converse com o seu cirurgião o quanto for necessário para que ela esteja certa do que deseja e consiga fazer seu cirurgião entender esse desejo.
⚪️Largura de tórax – cintura – quadril: não existem medidas padronizadas que, uma forma de bolo, que deixará qualquer mulher bonita. Graças a Deus a beleza está na diversidade, nas diferenças, na criatividade de Deus. Portanto, o mais importante é conseguirmos resultados que sejam harmoniosos e apropriados para cada paciente.
⚪️ Peso e altura: claro que serão levados em conta tendo em vista a harmonia que acabei de citar.
⚪️ Qualidade e quantidade de pele e subcutâneo: é preciso entender que peles mais bem cuidadas e saudáveis irão se adaptar melhor para receberem a prótese de silicone. Além disso, quando há pequena sobra de pele muitas vezes basta uma prótese de silicone adequada para correção (lembrando eu opto sempre por poliuretano e que em casos onde há realmente sobra de pele a cirurgia adequada é a mastopexia).
Infelizmente ainda não conseguimos atuar na genética. Portanto, pacientes com tendência a estrias precisa estar cientes de que quanto maior a prótese, maior a chance de desenvolver estrias. (Vejam meu post sobre prevenção e tratamento de estrias 😉)
#drmarciowalace #MWB #FIT #SILICONE