Estrias na Gestação
Que tal comecarmos entendendo como as estrias surgem??



📝 O aumento dos hormônios femininos, em particular da 🔺progesterona, influencia indiretamente os hormônios reguladores da síntese de 🔺colágeno (distensão da pele), predispondo ao aparecimento de estrias.
.
📝 Os #cosméticos podem ajudar na #prevenção do aparecimento de estrias, auxiliando na redução ao dano do colágeno e promovem a hidratação da pele.
👀 No entanto, estes produtos atuam #parcialmente, já que a 🔺estria na gestação é 🔺multifatorial e tem como causadores a predisposição #genética, a #idade mais jovem, a presença de #hormônios e o #ganho de #peso.
.
🙇🏽‍♀️ Outra preocupação é quanto ao #cuidado do uso de cosméticos pelas gestantes, pois sabe-se que muitas vezes as substâncias presentes nas fórmulas podem ser absorvidas pelo corpo e cair na corrente sanguínea.
.
⚠️ 👶🏻 Os riscos dos cosméticos para gestantes é baixo, desde que sejam seguidas as recomendações do rótulo, que comunica qualquer restrição à gestação e a forma correta de uso. Assim não haverá risco para a segurança da mãe ou do feto.
.
🚼 👀 A #prevenção ainda é o melhor remédio. Durante a gravidez cuide da hidratação da pele, principalmente da pele dos seios e da barriga. ♥️ Como compartilhamos no vídeo do canal da minha linda @oficialkellykey #colodemaeporKellyKey, aí vai a #Dica 🏠caseira de creme para estrias:

1 colher de chá de oléo de amêndoa doce
1 colher de chá de semente de uva
1 colher de café de rosa mosqueta
1 colher de café de óleo de maracujá
1 colher de creme hidratante nívea azul
Só mistura e aplicar imediatamente na barriga, bumbum e coxas, 2 x ao dia! 👉🏼Vale lembrar que é bom evitar banhos muito quentes e roupas muito apertadas!
Espero que tenham gostado ❤️
Fiquem com Deus 😘