❣️ Gente… Quero compartilhar um pouco aqui daquilo que tenho exaustivamente lido, estudado e me atualizado… ????HARMONIA FACIAL.?? ??
Quem quiser viajar comigo, continua aqui no texto ??
✍?️ Harmonia, beleza… São questões culturais , sociais e de experiência pessoal. Com a globalização e as mídias sociais há uma certa padronização do belo, digamos “universalização”.
❓Mas o que seria a #harmonização #facial #3D❓
? Consiste em técnicas pouco invasivas, utilizando #preenchedores, #Toxina botulínica e #bioestimuladores de #colágeno (e na minha opinião, associado a técnicas que melhorem a qualidade da pele) que tem como objetivo #modelar e #harmonizar o #rosto dos pacientes.
❓ Por que chamada de 3D❓
Com o relaxamento da musculatura que puxa a face para baixo e o aumento de volume e sustentação que elevam o rosto de forma natural, o resultado será tridimensional.

? Associadas às técnicas tradicionais, o mapeamento com exatidão de #pontos específicos do #rostos que, ao serem preenchidos com #ácidohialurônico, resultam num efeito #lifting.

? Um dos métodos utilizados pelos médicos nessa técnica de harmonização foi batizado de MD Codes (Códigos Médicos), permitindo-nos avaliar o rosto por COMPLETO.
Nós não focamos pontualmente em uma área.
Cobrimos tratamento da sobrancelhas, olheiras, bochechas, ângulo da mandíbula, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios, pés de galinha, testa…. •
? Nessa técnicas consideram-se as relações #anatômicas da #face e seus compartimentos adiposos (de gordura), compartimentos ósseos, grau de envelhecimento cutâneo e perda de colágeno.
Faz-se um reposicionamento dos volumes perdidos, além de se reestabelecer padrões de angulação para cada região facial.

O objetivo é aquele… “nossa, tu estás tão bem… o que tu fizeste?” … mas sempre mantendo a naturalidade da paciente ☺️? ??Antes que perguntem: tou sem jaleco na foto pq é a esteticista que está tratando a paciente durante o nosso coquetel??