SILICONE X ESTRIAS

Na colação de próteses de silicone para as mamas (mamoplastia de aumento), uma das grandes preocupações das pacientes é possibilidade de desenvolver estrias.

Se você tem, teve esse medo ou sabe de alguma amiga que tenha, talvez seja legal marcá-la aqui 😉.

Quais os principais fatores de risco para desenvolver estrias nas mamas!?

🔸Genética da paciente: infelizmente, nessa parte não conseguimos influenciar. Algumas pacientes possuem maior tendência a ter estrias
🔸Falta de hidratação e cuidados com a pele
🔸”Coçar” ou “escoriar” as mamas.
🔸Próteses de silicone muito grandes em pacientes com pouca pele.

Mas Dr Marcio Walace, o que eu posso fazer para EVITAR as estrias?

1. Hidratação profunda e contínua das mamas no pré e pós imediato. Para minhas pacientes eu recomendo uso de hidratantes à base de:
– vitaminas A e E
– Óleo de amêndoa
– Semente de uva
– Uréia
– Ácido hialurônico

2. NUNCA coçar as mamas. Se você tiver prurido (“coceira”), passe álcool 70º sobre a mama para aliviar e após isso volte a passar hidratante.

3. Escolha próteses de silicone adequadas para as duas medidas. Próteses maiores do que as adequadas podem até “caber” mas irão forçar a pele a distender (“esticar”) mais do que o ideal.

Tudo bem, eu fiz tudo isso Dr Marcio, mas mesmo assim tive estrias. O que eu posso fazer!!??

⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀🔴⚠️ATENÇÃO⚠️🔴

OS MELHORES RESULTADOS NO TRATAMENTO DE ESTRIAS ACONTECEM QUANDO  SÃO TRATADAS PRECOCEMENTE ‼️‼️

Ou seja, se você colocou silicone, assim que começar a apresentar sinais de estrias – estrias avermelhadas e/ou muita coceira nas mamas (seios) – você deve procurar o seu cirurgião plástico e seu dermatologista.
Na nossa clínica, eu e a Dra Bárbara temos o cuidado de oferecer todos os tratamentos de forma integral (nosso cuidado integral – FIT 😉).

Quais os melhores tratamentos disponíveis para estrias na atualidade?

Isso variar de acordo com as características da paciente e o tempo de evolução.

– Cremes à base de ácidos
– Peelings químicos
– Microagulhamento
– Laser
– Dermoabrasão
– Drug delivery
– Mesoterapia

Como você pode perceber, a simples hidratação mesmo que com excelentes soluções e cremes, não trará resultado satisfatório.

Para as pacientes que procuram rapidamente e realizam corretamente todo o tratamento, a melhora pode ser de até 70-80%. Sendo que, com o tempo, ainda existe a possibilidade de o corpo camuflar ainda mais as estrias.

Lembrando: esses resultados são para estrias novas/vermelhas. Esses tratamentos também melhoram as estrias antigas/brancas, porém como resultados mais limitados.