Tratamentos

Mamoplastia de aumento
Mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento, muito conhecida popularmente como colocação de prótese de silicone, utiliza implantes de silicone para dar volume e forma às mamas. Falta de volume na região mamária ou perda de um belo contorno das mamas (em casos como os de perda de peso ou gravidez) podem influenciar de forma marcante a vida de uma mulher. A feminilidade está extremamente ligada às mamas; seu volume, seu contorno, sua posição.
A colocação de próteses de silicone pode aumentar o tamanho e projeção das mamas, melhorar o equilíbrio e contorno corporal e, consequentemente, a autoestima e autoconfiança das mulheres.
Em casos onde há pseudoptose (uma queda aparente mas não real) ou ptose leve (queda pequena das mamas) a simples colocação de próteses de silicone pode ser solucionar e dar às pacientes o que elas desejam. Contudo, em casos onde há queda mais importante da mama a cirurgia indicada é a mamoplastia com mastopexia.
Outro uso importante dos implantes é na reconstrução das mamas após a mastectomia (retirada das mamas) por neoplasias (câncer) ou lesão traumática.